quinta-feira, 8 de março de 2012

Dia Internacional da Mulher

,

A mulher, diferentemente do que muitos pensam, conquistou seu espaço na sociedade por amor, por generosidade, por compaixão, não por não ir à guerra, ou matar seus semelhantes para obter honra, mas pela delicadeza e força de compreender a necessidade do mundo de ser entendido. 
Muitas mulheres colaboraram para a paz no mundo, ao apoiarem seus maridos, cuidarem de seus filhos, ajudar ao próximo e cuidarem das crianças e todas as pessoas, carentes ou não, doentes ou não, as mulheres sempre estiveram presentes e atuantes para distribuir o amor, a beleza, a esperança e a paz. 
Pois quando o homem já havia iniciado a guerra, construído bombas e levado um tiro de qualquer direção, a esperança só estava em um único lugar, quando os homens se romperam com a política, com os interesses suprido à custas de outrem, a esperança estava somente num único lugar, quando os homens construíram automóveis, bebidas e as drogas, a esperança estava num único lugar, quando os homens tornaram-se ambiciosos pelos seus trabalhos e começaram a construir grandes e eternos edifícios, a esperança esteve sempre em um lugar apenas, quando os homens conquistaram seus bens, compraram seus carros, inventaram coisas grandiosas e estavam rodeados da riqueza, a esperança estava num único lugar apenas. Quando os homens perderam a esperança em si mesmos, voltaram aos braços de suas esposas e lá estava, toda a luz guardada para eles, todo o amor que eles não souberam enxergar... (Amanda Maniçoba)


FELIZ  DIA INTERNACIONAL DA MULHER!









0 comentários to “Dia Internacional da Mulher”

 

Blog da Amanda Copyright © 2012