quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Primeira semana no Jornal

,


A semana de estréia veio junto com o pensamento de que iria só conhecer o funcionamento do ambiente de trabalho para depois colocar a teoria em prática; que ingenuidade a minha!
Comecei cumprindo prazos e levando alguns puxões de orelha do meu supervisor, que tem a paciência do tamanho do universo pra me ensinar tudo por aqui. E para quem não sabe, esse é o meu primeiro estágio, então vocês imaginam a satisfação que estou sentindo por estar aqui no jornal. Um jornal publicitário com quase 16 anos no mercado, que muitas pessoas conhecem, além de ter uma vasta área de distribuição de exemplares mensais.
Confesso que não existe nada melhor para um estagiário do que ser tratado como profissional e ter a oportunidade de atuar em um veículo com tradição no mercado. Sinceramente, eu queria estar no Jornal Dinoite desde o ano passado, mas acredito que a vaga surgiu no momento exato e propício. O mais importante em estagiar são as pessoas que conhecemos durante o serviço. Eu trabalho com o Fernando Augusto, meu supervisor, que também é o redator e gestor de toda comunicação on line no jornal. A Graziele que fica no atendimento, o Luciano, designer, mas prefere que o chamem de arte finalista. A Patrícia que é uma das vendedoras e a Redatora chefe: Claudinéia Santos.
O Jornal Dinoite é um ambiente muito agradável, apesar do frio que faz aqui dentro, no calor é bem arejado, sem contar a ótima localidade, o bairro Jardim Paraíba que é considerado um local nobre da cidade de Aparecida e que facilita muito o acesso.
No meu primeiro dia já comecei atualizando as redes sociais, editando imagens no photoshop e aprendendo um pouco de tudo; até café eu fiz, acreditem se quiser. O mais gratificante, é que tenho meu próprio espaço, para mostrar a todos o que penso e aprendo, além de todas as minhas experiências adquiridas. O blog nem foi divulgado direito e em dois dias teve quase 100 visualizações. Isso me deixa muito inspirada, vou fazer de tudo para criar um espaço bacana e que vai inspirar nos leitores aquele gostinho de “quero mais”.

Até a próxima,

Amanda Maniçoba

1 comentários:

 

Blog da Amanda Copyright © 2012