sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Minha primeira vez num fechamento de Jornal

,
Não é surpresa pra ninguém que em um fechamento de jornal, a rotina calma está apenas nos lindos sonhos de final de mês.
Aqui no Dinoite o jornal sai para as ruas na segunda semana do mês, ou seja, próximo ao dia 15. E essa é a minha primeira vez num fechamento de edição. Posso até ser estagiária, mas a cobrança é válida pra qualquer um da equipe, sem contar o stress e o nervosismo por causa de alguns atrasos e pequenos erros de edição de imagens e textos. Isso não acontece só aqui, qualquer jornal encara a mesma realidade, pois nosso trabalho basicamente depende de aprovação, vendas e serviços de diagramação. Imagina a dor de cabeça da chefe, para tomar conta de tudo isso?
A experiência que gostaria de compartilhar com vocês hoje é que fui uma peça de auxílio da minha chefe, que pediu pra eu fazer umas revisões em algumas páginas, observando se os textos e imagens não tinham erros, e ir anotando se eu encontrasse algo para ser arrumado. Embora não pareça nenhum bicho de sete cabeças, fico imaginando se alguma coisinha estiver errada, alguém vai responder por isso, e quem fez a revisão por último? Foi o Luciano, o arte finalista, claro. Falando sério, a atenção é uma peça fundamental para a realização de um trabalho correto e de qualidade. Espero que nada saia errado, porque me empenhei bastante hoje para que todos os conteúdos que revisei, saíssem com qualidade para os leitores do jornal.
E o que mais me deixou contente essa semana, foi a notícia que me deram aqui na redação, que o meu nome também ia sair no Expediente! Vejam depois e não deixem de comentar aqui, hein!

Um abraço a todos,

Amanda Maniçoba

4 comentários to “Minha primeira vez num fechamento de Jornal”

  • 11 de novembro de 2011 às 12:24
    Unknown says:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, primeiro seguidor!!! adorei teu blog, vou tentar ler sempre que possivel!!! vo divulgar o blog entre meus amigos blogueiros que sao pouquissimos mas... espero que isso te de uma força pra se animar em postar sempre.. parabens!

    delete
  • 14 de novembro de 2011 às 09:26

    Oiiii miesterludi, o Blog ainda é novo! Obrigada por estar seguindo, vou seguir de volta e acompanhar você também.
    Opa, já me animou muito! Valeu, conte comigo ;)

    delete
  • 14 de novembro de 2011 às 10:25
    Maicon says:

    Parabéns, tenho a total certeza que vai comentar vários fechamentos comigo. To sempre de olho em suas publicações e não é poque sou seu namorado, mas sabe que sempre fui seu maior fã. Parabéns

    delete
  • 16 de novembro de 2011 às 07:00

    Obrigada meu lindo, pelo o apoio! Te amo :)

    delete
 

Blog da Amanda Copyright © 2012