segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Segunda-feira, chuva, brigadeiro...

,

Às vezes acho melhor trabalhar em dia de chuva do que quando está calor; hoje o clima ta fresco, nem frio e nem abafado, mas tá uma delícia! Confesso que seria perfeito para comer pipoca ou brigadeiro de panela vendo algum desenho da Disney em casa (eu curto uns desenhos, ainda).
Já que trabalhar em véspera de feriado é para os fortes, cá estou, firme e forte igual ‘Maria Mole’, no jornal, pronta para ajudar nos últimos reparos dos impressos antes de estarem nas ruas, ou fazendo qualquer coisa no Facebook e no meu blog. O ambiente está tranquilo. Sinto positividade e calma nos meus colegas, acho que é pelo desanimo de segunda-feira, ainda mais com chuva.
A Néia, redatora-chefe, acabou de perguntar umas coisas de gramática, acho legal me perguntarem sobre os termos de português. Posso até não entender muito, mas é que com o passar do tempo, quando criamos vícios ou deixamos de verificar como se escreve corretamente, acabamos deixando algumas coisas passarem despercebidas e como eu ainda estudo, tenho uma proximidade maior com as preocupações gramaticais. Outra coisa muito bacana, que minha chefe me disse, na minha segunda semana de estágio foi: "Amanda, eu me formei há muito tempo e tem muitas coisas que eu esqueci, como você está estudando e tem muita novidade no jornalismo, você me ensina ta?". Claro, chefinha!
Mas a verdade mesmo é que eu aprendo a todo tempo e sobre tudo, seja com o Fernando, o Luciano ou a Grazi, seja na forma de como tratar uma pessoa, falar ao telefone, ter mais objetivo no texto ou como recortar uma imagem no photoshop. São pequenos detalhes que agregam não só ao nosso conhecimento profissional, mas também aos nossos valores, como seres humanos.

Linda tarde chuvosa pra vocês,

Amanda Maniçoba

0 comentários to “Segunda-feira, chuva, brigadeiro...”

 

Blog da Amanda Copyright © 2012