segunda-feira, 12 de março de 2012

Medo das câmeras...

,

Nas quintas-feiras, tenho aula de Produção em Telejornalismo, na última semana, fomos ao estúdio praticar um pouquinho, de forma bem descontraída. Pois o professor deixou claro, que era só um teste e que não ia valer nota.
A princípio, realmente parece um bicho de 14 cabeças que vai te devorar só de você olhar ou ousar falar qualquer coisa; mas quem de fato é o dono da situação é você, somente você!
De acordo com o meu professor da disciplina de Produção de Telejornalismo, concentração é a palavrinha mágica para que tudo saia bem, confesso que de início não acreditei, mas quando você mescla profissionalismo, seriedade e concentração, as coisas vão fluindo.
É claro que tem aquela coisa de nervosismo, primeira vez, estréia da aula prática, falar na frente de um monte de colegas, o professor com a cara séria olhando pra você, enfim. Mas não passa de um medo bobo, o negócio é acreditar em si mesmo e no que vai falar, sem decorar o texto, óbvio!
Ao mesmo tempo, é importante prestar atenção nos movimentos das pernas, dos braços e das mãos, tomar cuidado para não gesticular demasiadamente e ficar brincando de gangorra com as suas pernas, deixando elas corretamente posicionadas. É uma série de observações que o professor foi falando, que até parece que vamos esquecer de tudo, mas é tão gostoso ter aulas práticas, que a matéria não cai no comodismo e a vontade de aprender e ser jornalista é maior ainda.

"Blog da Amanda, a gente se conecta por aqui!"

Amanda Maniçoba

0 comentários to “Medo das câmeras...”

 

Blog da Amanda Copyright © 2012